Resultado da Campanha Nacional do Sarampo

A Campanha foi realizada de forma seletiva (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente) e aconteceu no dia 19 de outubro no Centro Médico Municipal “Januário Theodoro de Souza” e na Unidade de Saúde Lineu Zacharias das 8 às 17hrs. No período de 07/10 a 25/10/2019 avaliamos o cartão de vacinas de 1.005 crianças sendo que 68 crianças receberam a vacina da SCR (Tríplice Viral – Sarampo, Caxumba e Rubéola). Ou seja, isso mostra que a maior parte das nossas crianças estão imunizadas contra o sarampo.

A campanha ainda não terminou e no período de 18/11 a 30/11/2019, SERÁ REALIZADA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO PARA OS ADULTOS, ou seja, faremos a avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente. O dia “D” (sábado), de mobilização nacional, será 30/11 no Centro Médico Municipal “Januário Theodoro de Souza” e na Unidade de Saúde Lineu Zacharias das 8 às 17hrs.

AGORA CHEGOU A VEZ DOS ADULTOS! COMPAREÇAM!

O SARAMPO É ALTAMENTE CONTAGIOSO E A VACINA É O MEIO MAIS EFICAZ PARA SE PROTEGER!

VIGILÂNCIA EM SAÚDE