Plantio de árvores no Parque do Lago Municipal

No domingo de ramos, 09 de abril de 17, a Prefeitura Municipal através da Diretoria de Meio Ambiente em parceria com a Catequese e Igreja Católica, realizaram o plantio de 57 mudas no Parque do Lago Municipal. Essa foi uma das ações relativas à Campanha da Fraternidade 2017 que tem o Tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

Na ocasião foram plantadas mudas de algodão da índia, flamboyanzinho, cássia grande, cássia mimosa, cássia negra, bauínia, espatódea, canafístula, espirradeira, flamboyant, guapuruvu, ipê-roxo, ipê-branco, ipê-rosa, jacarandá de minas, crotalaria, abricó-de-macaco, paineira da índia, paineira rosa, pau –Brasil, resedá, resedá- gigante,  sibipiruna, sombreiro, tipuana.

A arborização urbana proporciona às cidades inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, na melhoria da qualidade do ar, bem como na saúde física e mental da população, além de influenciar na redução da poluição sonora e conservação do ambiente.

O local que estava carente de arborização receberá o plantio de mais 1.500 mudas nos próximos dias.