Planejamento para regularização da Área de Triagem e Transbordo (ATT)

A Prefeitura do Município de Pradópolis, através dos departamentos de Meio Ambiente e Obras, realizou um planejamento para regularização da Área de Triagem e Transbordo (ATT) e de Resíduos da Construção Civil (RCC) e volumosos, local que tem rendido diversas denúncias aos órgãos do meio ambiente. Durante anos foram dispostos no local centenas de toneladas de RCC e volumosos, entretanto, não havia uma sistematização operacional adequada. Nesse sentido, ocorreu a geração de um passivo ambiental de resíduos, que ocupam atualmente uma área de aproximadamente 50.000 m². Considerando a criação do passivo ambiental, vislumbramos o desmembramento em outras situações como exemplo citamos os focos de incêndio, por pessoas estranhas ao local. Por outro lado, o Município tem um desgaste de deslocamento de toda equipe de Brigada de Incêndio para solucionar os incidentes diários.