Alerta- Coronavírus

CONSIDERANDO  A EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DE IMPORTÂNCIA INTERNACIONAL EM DECORRÊNCIA DA INFECÇÃO HUMANA PELO NOVO CORONAVÍRUS (2019-NCOV), O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DA DOENÇA E AS DIRETRIZES EMITIDAS PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE – OMS.

- ANVISA orienta aos passageiros/população:

• Se você tiver febre, tosse ou dificuldade para respirar, dentro de um período de até 14 dias, após viagem para o exterior você deve procurar a unidade de saúde mais próxima e informar a respeito da sua viagem.

• Para proteger sua saúde, siga medidas simples, que podem evitar a transmissão de doenças:

- Lave as mãos frequentemente com água e sabão. Se não tiver água e sabão, use álcool gel.

- Cubra o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar. Descarte o lenço no lixo e lave as mãos.

- Evite aglomerações e ambientes fechados, procurando manter os ambientes ventilados.

- Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.

Fonte: https://civnet.anvisa.gov.br/app/viajante/login?wicket-crypt=Y4ZdqFUz_3I

VIGILÂNCIA EM SAÚDE