Adiamento da Campanha Nacional de Multivacinação

VIMOS INFORMAR QUE  DEVIDO AO DESABASTECIMENTO DE ALGUNS INSUMOS (VACINAS) , A CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO, PREVISTA INICIALMENTE PARA O MÊS DE AGOSTO DE 2019, SERÁ ADIADA PARA O PERÍODO ENTRE 07 A 25 DE OUTUBRO DE 2019, SENDO 19 DE OUTUBRO O DIA D DE DIVULGAÇÃO E MOBILIZAÇÃO NACIONAL.

A POSTERGAÇÃO FAZ-SE NECESSÁRIA EM RAZÃO DA IMPORTÂNCIA DA ATUALIZAÇÃO DAS CADERNETAS DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA E A OFERTA DE TODAS AS VACINAS DURANTE A CAMPANHA.

VALE DESTACAR QUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE ESTEVE REUNIDO COM A ORGANIZAÇÃO PANAMERICANA DE SAÚDE – OPAS PARA DEFINIÇÃO DE NOVAS ENTREGAS AO BRASIL, VISANDO MANTER A REGULARIDADE DOS ESTOQUES NACIONAIS E OFERTAR AS VACINAS EM TEMPO HÁBIL À POPULAÇÃO.

QUALQUER DÚVIDA LIGUE NO SETOR DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE TELEFONE: 16 3981-9905, das 8 às 12 e das 13 às 17 hrs.

VIGILÂNCIA EM SAÚDE